Desencarnação de Edson Caldeira, presidente da FEP
A FEP – Federação Espírita Pernambucana informa ao Movimento Espírita Brasileiro o desencarne de seu presidente, o Sr. Edson Caldeira:
Acometido de doença grave nos últimos meses, internado no Hospital Português do Recife, submeteu-se a uma cirurgia, mas, lamentavelmente não resistiu. O sepultamento acontecerá pela manhã desse domingo, 2 de julho, no Cemitério Parque das Flores.
Edson Caldeira foi presidente da FEP nos períodos de 1986-1987, 1997-1998 quando o mandato era de 2 anos e estava presidente desde 2014, agora com mandato de 4 anos.
Vindo de família espírita, chegou à FEP na década de 70 motivado por um cartaz que vira sobre evento da Mocidade Espírita e que o fez tornar-se frequentador e posterior trabalhador da Casa de Itagiba, como também é chamada carinhosamente e conhecida a FEP.
Edson Caldeira participou ativamente de várias funções e foi conselheiro da FEP em vários mandatos de outros presidentes. Na década de 80 coordenou pela FEP e junto ao Movimento Espírita a formação de monitores para implantação em Pernambuco do ESDE – Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
Fonte: http://www.febnet.org.br/blog/geral/noticias/desencarnacao-de-edson-caldeira-presidente-da-fep/