Confira alguns registros da Fergs na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre
A intensa programação da Feira do Livro tem feito a alegria dos amantes da literatura que estavam com saudades da peregrinação pelas mais de 56 bancas literárias localizadas no coração da Praça da Alfândega. A Federação Espírita do RS segue somando no tradicional evento da cidade, por meio de sua livraria, ocupando a banca de número 3. Sob o slogan “Para ler um novo mundo”, a Feira conta com atividades presenciais e virtuais, que irão ocorrer até o dia 15 de novembro.
Confira o resumo das atividades da Fergs na Feira!
No dia 30 de outubro, Carolina Renz participou da Sessão de Autógrafos de sua obra “As meninas da Doutrina”, lançada em 2020. Concomitantemente, Helena Bertoldo, Yuri Bandeira e Rogério Stello participavam da sessão de autógrafos do livro “O Espiritismo e a Pandemia”.
O jovem autor, Yuri Bandeira(21), relata a emoção de participar desta edição do evento como coautor de uma obra literária: “Desde criança, eu sempre tive um amor intenso por livros. Diversas vezes, lembro de ir com minha mãe à Feira do Livro da minha cidade. Eu ficava lá, lendo e observando os livros durante horas, sem nunca imaginar que um dia participaria no evento de uma forma diferente. Então, poder participar da 67º edição da Feira do Livro de Porto Alegre, naquela perspectiva, e na presença de outros autores queridos da obra ' Espiritismo e a Pandemia', foi a realização de um sonho.”
A Feira é um espaço importante de divulgação do livro espírita - recurso que permite o esclarecimento, orientação e consolo àqueles que tomam contato com o Consolador através da literatura. "Estar ali gera em você um sentimento de conexão, em poder contribuir com algo maior do que você mesmo: a divulgação da veneranda Doutrina Espírita. Portanto, só tenho a agradecer à Federação Espírita do Rio Grande do Sul por essa bendita oportunidade de cooperação e trabalho no bem”, concluiu Bandeira.
Já no dia 6 de novembro, o público teve a oportunidade de prestigiar a sessão de autógrafos das obras “Espiritismo em Revista'', de Fabian Souza, e “A Canção da Velhinha”, da coleção Conte Mais, ali representados por Viviane Pereira e Sedenir Soleto Vaz.
Fergs na Feira
A Federação Espírita do RS participa da Feira do Livro de Porto Alegre desde 1955, a primeira edição do evento, sem ter se ausentado em nenhum ano, nem mesmo durante a pandemia, quando integrou o evento de forma virtual. Em 2019, a Fergs recebeu da Câmara Rio-Grandeense do Livro, a Comenda Ordem do Jacarandá, uma honraria criada em 2007 para agraciar personalidades e entidades que se destacam ativamente pela causa do livro. Na primeira edição da Feira a Fergs comercializou 1949 obras, um fato marcante para aquela época, em que o Espiritismo enfrentava severo preconceito, pois era uma Doutrina desconhecida no Rio Grande do Sul.
O gerente comercial da Fergs Livraria, Gustavo Roman, relata com emoção o retorno da banca da Fergs à Praça da Alfândega, após um ano pandêmico: "Depois de um ano que não existiu, pois este é o sentimento de muitas pessoas, voltamos para a praça de alfandega no centro de Porto Alegre, para nossa amada Feira do Livro, patrimônio imaterial da capital dos gaúchos. Os dias intensos de montagem despertaram em todos os livreiros uma alegria incontida, sorrisos e abraços, antes distantes se tornaram realidade. O silêncio também marcou espaço quando era notada uma ausência. A Fergs participou de todas as edições da feira do livro, desde sua primeira e edição e temos convicção que assim será sempre."
E a programação não para por aí
No dia 13 de novembro, a partir das 14h30, ainda ocorrem as Sessões de autógrafos das obras "Compaixão - A Sementeira do Amor "e "Presentes do Coração", ambos de Janete Azambuja Correa, e da obra "A Margarida e o Girassol", de Jefferson Trevisan.
Estas e outras obras você encontra em www.livrariaespirita.org.br
Kommentare