Conte Mais promove programação especial de aniversário
Adivinhem quem está atingindo a maioridade? Há 18 anos, por meio da contação de histórias, surgia uma proposta didática de educação da inteligência moral da criança e do jovem. Utilizando uma linguagem simbólica, o Conte Mais vem constantemente contribuindo para a sociedade, proporcionando narrativas ricas de valores fundamentais para uma convivência pacífica e saudável.
Este ano, o Programa completa 18 anos de atividades! E para celebrarmos juntos este momento tão especial, preparamos uma programação para toda família! O evento irá acontecer dia 23 de maio, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais da Fergs, no Facebook, Instagram e Fergs Tv, no Youtube.
![](https://static.wixstatic.com/media/065018_be23baac8c624144a9a3858399dda421~mv2.jpeg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/065018_be23baac8c624144a9a3858399dda421~mv2.jpeg)
CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DO CONTE MAIS O programa surgiu com formação de um acervo de histórias infantojuvenis na Fergs, histórias oriundas de muitas fontes utilizadas pelos evangelizadores em seus encontros de evangelização espírita. O acervo da Fergs cresceu, e foram formadas apostilas que eram distribuídas nos cursos de preparação de evangelizadores e também pelos rincões gaúchos. Em 2002, a direção da Fergs passou o acervo das histórias às mãos das educadoras e evangelizadoras Eloína da Silva Lopes, Sônia Alcalde e Gládis Pedersen. Ficou acertado então, na ocasião, que as companheiras de trabalho fariam criterioso exame do material com vistas à publicação. Em abril de 2003, eis que surge o primeiro exemplar da Coleção CONTE MAIS, histórias para crianças a partir dos três anos, primeira obra editada pela editora Francisco Spinelli. Depois surgiram os demais volumes, CONTE MAIS VOLUMES 2, 3 e 4, que chegaram às Casas Espíritas, aos pais, aos evangelizadores, aos educadores, às escolas e às universidades, e ultrapassaram as fronteiras da nossa terra gaúcha.
Atualmente, o Programa atua em vertentes específicas, em parceria com a rede formal de educação, através dos termos firmados com as escolas da rede municipal e estadual de ensino e através de ações que utilizam a arte de contar histórias em instituições do terceiro setor da sociedade civil.
Comments