Conte Mais Fergs realiza seminário voltado à formação continuada de contadores de histórias
No sábado, 25/11, pela manhã, o Programa Conte Mais, por meio da Vice-Presidência de Relações Institucionais, realizou na sede da Federação Espírita do RS o Seminário “As histórias como ferramenta para educação dos sentimentos”.
![](https://static.wixstatic.com/media/031287_29ac4108e82a47e0800defbfcec4a256~mv2.png/v1/fill/w_49,h_37,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/031287_29ac4108e82a47e0800defbfcec4a256~mv2.png)
O encontro destinado a educadores, professores e evangelizadores, teve como objetivo oferecer apoio à formação continuada de contadores de histórias, sensibilizando para a importância do caráter moral elevado das narrativas como potenciais ferramentas para a educação da inteligência emocional e dos sentimentos.
De maneira dinâmica e interativa, o evento incluiu atividades vivenciais, intervenções artísticas, a presença de personagens do Programa Conte Mais, como Besourinho Azul e Princesa, e, é claro, contações de histórias.
![](https://static.wixstatic.com/media/031287_5f3dff91e3b84a80bf6ce3a0620e3315~mv2.png/v1/fill/w_49,h_28,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/031287_5f3dff91e3b84a80bf6ce3a0620e3315~mv2.png)
O evento também incluiu a apresentação de um painel elucidativo sobre a execução do projeto 'Educação dos Sentimentos' pelo Programa Conte Mais em colaboração com as escolas. Jussara Passos Silveira, coordenadora do projeto, compartilhou insights valiosos sobre a iniciativa.
![](https://static.wixstatic.com/media/031287_286a06a8801a492489e46c593a991607~mv2.png/v1/fill/w_49,h_28,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/031287_286a06a8801a492489e46c593a991607~mv2.png)
A Assessora de Inclusão e acessibilidade da Fergs, Sônia Hoffman, também participou da atividade, abordando o caráter inclusivo do Programa. O encerramento ficou a cargo de Viviane Lima Pereira, Coordenadora Pedagógica Conte Mais, que realizou a análise de algumas histórias, destacando as competências apresentadas para despertar nas crianças o desenvolvimento da Inteligência Emocional.