Docudrama Sepé, o Guerreiro da Paz, é exibido nas ruínas de São Miguel Arcanjo
Uma noite para guardar na memória e no coração! No último domingo, 1º de dezembro, Ruínas de São Miguel Arcanjo, em São Miguel das Missões/RS, tornaram-se palco de um evento especial: a exibição do docudrama Sepé, o Guerreiro da Paz.
Cerca de 500 espectadores se reuniram à noite, que apesar de quente, não afungentou o público para esta sessão especial ao ar livre, vivenciando um encontro único entre história, cultura e espiritualidade. O local, que antes na história testemunhou os momentos de Sepé Tiaraju entre os homens, estava banhado por uma atmosfera especial de harmonia e paz.
Durante os 60 minutos de projeção, o público acompanhou atento as lições de espiritualidade e liderança transmitidas pela narrativa. O filme, inspirado no livro homônimo psicografado por Maria Elisabeth Barbieri e ditado pelo Espírito Oscar Pithan, ofereceu reflexões profundas sobre fraternidade, perdão e a união.
A interlocução para realizar a exibição ficou a cargo da União Municipal Espírita de Santo Ângelo.
A exibição integrou as ações da Mostra Cultura em Movimento, realizada com recursos da Lei Aldir Blanc, em uma parceria entre a Prefeitura de São Miguel das Missões e a Secretaria de Turismo, reafirmando o compromisso com a valorização da memória e da cultura regional.
Comentários