top of page

Estreia de 'Sepé, o Guerreiro da Paz' mobiliza público no Rio Grande do Sul

Uma narrativa sobre liderança e espiritualidade. No último domingo (24/11), a Federação Espírita do Rio Grande do Sul promoveu o lançamento do docudrama Sepé, o Guerreiro da Paz, no cinema GNC, do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, comovendo o público presente com sua mensagem de fraternidade.  O docudrama, dirigido e roteirizado por Cleiton Freitas, revela Sepé não apenas como o líder visionário dos Sete Povos das Missões, símbolo da luta pela liberdade, mas também como um espírito pacificador e, no plano espiritual, um benfeitor do Movimento Espírita gaúcho. O lançamento do projeto ocorreu em momento oportuno, considerando os desafios enfrentados na atualidade por guerras fratricidas e pela degradação de valores essenciais à convivência pacífica na sociedade.

A produção do docudrama, baseado no livro homônimo psicografado por Maria Elisabeth Barbieri e ditado pelo Espírito Oscar Pithan, apresenta a perspectiva espiritual da história de Sepé, sem a pretensão de ser uma biografia histórica. Lançado em 2017 pela Fergs Editora, o livro agora se transforma em uma obra audiovisual, trazendo a essência de sua narrativa das páginas para as telas, com o propósito de inspirar e emocionar o público.



Estreia em Porto Alegre

O evento iniciou às 9h com uma breve explanação do presidente da Federação Espírita do RS, Antonio Nascimento, que realizou o agradecimento, em nome da Diretoria Executiva da Fergs, a todos que contribuíram com o projeto, financiado coletivamente. Na sequência, um momento de sensibilização, proporcionado pela equipe da Área de Arte da Fergs, apresentou uma das trilhas sonoras que compõem o docudrama.

Após a exibição do filme, com duração de 60 minutos, teve início um debate enriquecedor com a participação de Rogério Peppe, ator que interpretou Sepé no longa, Mayara Paz, coordenardora da FEB Cinema, Maria Elisabeth Barbieri, médium que psicografou a obra, e Luis Gustavo Rays, diretor da Área de Arte da Fergs. Em um bate-papo descontraído, os participantes compartilharam suas experiências e visões sobre a produção. A mediação do momento foi conduzida pelo presidente da Federativa, proporcionando um diálogo envolvente com o público. A programação contou também com a exibição dos artefatos utilizados no docudrama e  uma sessão de autógrafos do livro, com Maria Elisabeth Barbieri.




Estreia no RS

O domingo também foi de lançamento em diversas localidades do RS. Cidades como Taquari, Guaíba, Santa Maria, Barra do Ribeiro, Cachoeira do Sul, Viamão, Passo Fundo, Pelotas, Lajeado, São Sepé, Taquara, Uruguaiana, Itaqui, São Borja, Santo Ângelo, Três Passos, e também em Riveira, no Uruguai, realizaram sessões do filme, simultâneas ao lançamento oficial. Confira aqui alguns registros:

As exibições seguem ocorrendo nas próximas semanas, confira aqui as cidades participantes da iniciativa.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page