FERGS comemora 98anos em evento com Haroldo Dutra Dias
"A história nem sempre registra os bastidores de um grande trabalho e as lutas internas dos seus trabalhadores", com palavras alusivas à comemoração dos 98 anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, neste dia 17 de fevereiro de 2019, o palestrante Haroldo Dutra Dias deu início à primeira sessão do evento “Educação dos Sentimentos: união, diferenças e antagonismos”.
O evento contou com fala, na abertura, do presidente da FERGS Gabriel Salum, seguido da apresentação artística do grupo Evangelizar é Amar para harmonização do ambiente.
Durante a exposição, Haroldo Dutra Dias abordou como a desencarnação não é capaz de desfazer a obra do Cristo. Falou sobre a grande caravana de trabalho que o governador do Planeta Terra lidera e sobre alguns espíritos que a integram e seguem há milênios depois de atenderem o chamado.
Haroldo destacou que ao criar o orbe, Cristo poderia ter vindo com sua legião de espíritos angelicais, mas ao invés disso, ele deixa seu “gabinete” e vem até os seres humanos e os chama ao trabalho para termos a sensação de pertencimento à sua obra.“Se ele veio ao mundo é porque seu trabalho não é mais o mundo, mas pessoas que vivem nele”, elucidou o painelista.
Além disso, apontou o que figuras como Maria Magdala, Paulo de Tarso, Simão Pedro, João Evangelista e Tiago contribuíram e ainda contribuem para a evolução do planeta e seus habitantes. “A pergunta é decisiva: onde você se encaixa nessa caravana? Onde você agrega?”, questionou Haroldo ao público. Para ele, não importa quais são os talentos que alguém possui, mas sim a qualidade com a qual se utiliza para agregar na caravana do Cristo. Para finalizar, o convidado destacou que há um lugar para o dom de cada um nesta caminhada e que basta nos perguntarmos quando e de que maneira queremos contribuir com o trabalho de Jesus.
Comments