Fergs presente na reunião ordinária e virtual do CFN
De 5 a 7 de novembro, ocorreu a reunião virtual do Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira (FEB). O encontro anual contou com representantes das 27 federativas do Movimento Espírita brasileiro, entre eles, presidentes das federativas estaduais, secretários regionais e executivos, coordenadores nacionais de Áreas e assessoria jurídica do CFN.
Representando a Federação Espírita do RS estavam presentes os membros da Diretoria Executiva e também, os integrantes da chapa única inscrita para liderar a Fergs no triênio 2022-2024. "Nessa reunião são deliberados assuntos referentes à diretrizes para o trabalho de Unificação do Movimento Espírita, em construção coletiva, que vela pela interdependência das instituições, mantendo a unidade de princípios , de vistas e de sentimentos da grande família Espírita", relata a Vice-presidente da Área de Unificação da Fergs, Maria Elisabeth Barbieri
A cerimônia de encerramento da reunião contou ainda com palestra do conferencista e divulgador da Doutrina Espírita Divaldo Pereira Franco.
SOBRE O CFN
O Conselho Federativo Nacional (CFN), criado em consequência do “Pacto Áureo” (assinado em 5 de Outubro de 1949), é o órgão de Unificação e da Organização Federativa da Federação Espírita Brasileira.
O CFN, como representação do Movimento Espírita brasileiro, exerce funções deliberativas, normativas, orientadoras, coordenadoras e supervisoras. Todas as funções do CFN são exercidas objetivando unificar e dinamizar o Movimento Espírita, facilitar o intercâmbio e a discussão de problemas comuns às instituições que o compõem e, também, promover a união, a confraternização, a concórdia e a solidariedade entre as instituições, para que se verifique completa harmonia de propósitos e unidade na divulgação e na prática do Espiritismo.
Fonte: febnet.org.br/
Comments