Galhos Secos
Porque se fazem essas {coisas} ao lenho viçoso, o que acontecerá ao seco?[1]
Que não farão de vós que acolhestes a chance de redenção entre as mazelas do mundo?
Que não farão de vós que disseminastes mensagens ainda não sentidas a ouvidos que já embalastes com ilusórios conceitos?
Que não farão de vós, que hoje envolveis em afagos e sinalizais armistícios àqueles a quem vergastastes com a incompreensão e o látego das traições?
Aproximam-se da vossa oficina de trabalho os chamados para a reconciliação; afluem para escutar-vos os que reconhecem as vossas vozes ecoando no âmago das mais sofridas recordações.
Atentai que toda a vez que tiverdes condições de prestar auxílio, para vós acorrerão os carentes dele.
Assim, não estranheis o avolumar das dificuldades, pois Jesus convida os seareiros da sua Messe a plantarem as boas sementes nos campos férteis da humanidade.
Lembrai do Justo trazendo ao mundo a regra áurea para indicar aos homens o caminho da felicidade plena e da vida verdadeira e por isso foi cercado por todas as deformidades, vícios, perversões a enxamear na turba que O seguia.
Sua supremacia não O poupou das zombarias, do descrédito, da adulação perniciosa, da tentativa de suborno, das tentações e da morte infamante. Sua força moral deu-nos a dimensão da sua estatura e da grandeza da tarefa que Lhe coube.
Vossas forças atestam a extensão dos labores que dareis conta. Alegrai-vos, pois, se muitas lutas tendes sustentado à frente dos trabalhos realizados, são porque elas assinalam, que, pouco a pouco, estareis vos transformando nos lenhos viçosos de amanhã.
Aproveitai as horas em que a dor se adensa para afeiçoar o Espírito à indispensável disciplina que vos educará para promissores e meritórios empreendimentos nos limites do Reino de Deus.
Espírito Saulo
Grupo Yvonne Pereira - HEPA
Reunião do dia 23.02.2011
Referência: [1] Haroldo Dutra Dias. O Novo Testamento (p. 518). FEB. Edição do Kindle. Lucas 23:31.
Comments