Nas sendas do Coração do Mundo
Fraternas e amorosas saudações a todos.
Entendemos que a grande família dos semeadores da Boa Nova prossegue pregando, com eficiência, a mensagem que lhes foi delegada pelo sublime Governador do Orbe.
Os quinhentos da Galiléia, hoje, palmilham todos os recantos do mundo, disseminando os princípios verdadeiros que construirão a felicidade e promoverão a paz entre os homens.
As diferenças apresentadas nos idiomas, costumes, crenças ao invés de vos separar, têm impulsionado uns para os outros em busca dos tesouros individuais diversos e assim solidificareis o patrimônio do bem, propiciando realizações em prol da edificação do Reino de Deus.
O coração do mundo é, verdadeiramente, o celeiro generoso onde as almas determinadas ao serviço de espalhar a luz podem buscar as provisões necessárias à manutenção dos archotes da fé, acesos.
O estudo aplicado da mensagem renovadora do Evangelho pela expressão da Doutrina Espírita tem lançado clarões na maneira de exercer com eficácia a caridade, que é a verdadeira alma do Espiritismo e esse é o compromisso maior dos seguidores do Mestre pelas veredas terrenas.
O maior de todos os exemplos, que a Pátria do Cruzeiro pode legar aos irmãos das muitas latitudes e longitudes do globo, é a grandeza das nobres tarefas da assistência e promoção social, mesmo aquelas de menor expressão em termos quantitativos têm um alcance imensurável no alicerce da sociedade fraterna onde o bem reinará soberano.
Ide, pois, levai ao mundo a amálgama dos sentimentos e da noção de serviço identificada em nossas lavouras de ação. Nesse mister percebereis as lutas travadas com os adversários interiores que assaltam durante o trabalho e vencendo, dia após dia, o egoísmo e o orgulho, construireis a igreja referida por Jesus, quando conclamava Pedro a edificá-la.
Os tijolos da perseverança unidos pela argamassa do Amor e do Conhecimento têm sido os recursos utilizados aqui e alhures e a vossa dedicação dará ao mundo a dimensão do caminho percorrido pelas criaturas ao encontro da meta estabelecida.
Rogamos ao Pai amoroso e bom, que nos criou, para que no rastro de vossas trajetórias brotem as sementes luminíferas da Sua proposta para a felicidade humana.
Sede, por onde andares, a presença de Jesus nas vidas que ajudareis a soerguer, nas dores que confortareis, nas lágrimas que secareis, nos risos que ajudareis a desenhar e nas rotas que auxiliareis a aplainar.
Deus seja convosco.
Saulo.
Grupo Yvonne Pereira
Hospital Espírita de Porto Alegre
Reunião do dia 10 de abril de 2008.
Médium. MEB
Comments