Nota de desencarnação de Jason de Camargo.
Retornou à pátria espiritual, na segunda-feira, 21 de outubro, o querido irmão, ex-presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Jason de Camargo. Natural de Frederico Westphalen, ao norte do estado, iniciou suas atividades na Sociedade Espírita Caminho da Luz, em Porto Alegre. Exerceu a presidência da Fergs nas gestões de 1992 a 1997 e de 2002 a 2005.
A afabilidade e a doçura eram características marcantes desta alma dedicada ao trabalho no bem, acreditando sempre nas potencialidades divinas a serem desenvolvidas em cada ser humano.
Nilton Stamm de Andrade, na apresentação da obra "Educação dos Sentimentos", teve a oportunidade de registrar que Jason afirmava: "Será imprescindível fazer compreender que todos nós somos portadores de virtudes adormecidas, de sentimentos nobres que necessitam florescer para dar colorido e perfume às nossas vidas."
"É preciso educar os nossos sentimentos (...) preencher em nosso psiquismo os espaços vazios de nossos instintos e imperfeições, trocá-los pelas novas atitudes e comportamentos renovados, embasados no bem e no autoconhecimento, construtores dos bons hábitos, suficientes por si só para multiplicarem os nossos dias de felicidade e projetar nosso caminho para a luz, afastando definitivamente as sombras de hoje."
Jason, então, nos deixa o legado da campanha Educação dos Sentimentos, proposta de trabalho amorosa de uma alma atenta aos reais deveres do Ser Imortal, que ganhou notoriedade em todo estado e fora dele, sendo, inclusive, tema da conferência proferida pelo Presidente da Federação Espírita do RS no 2º Congresso Mundial Espírita, realizado em Lisboa, Portugal.
A Diretoria Executiva da Federação Espírita do RS registra sua eterna gratidão a todos os esforços do querido irmão. O velório será no Cemitério São Miguel e Almas, Capela I, com início às 14h do dia 23 de outubro e encerramento às 17h do mesmo dia.
Que nossas preces e vibrações de amor e paz possam envolvê-lo e que a Espiritualidade Maior possa ampará-lo no Plano Espiritual.
Comments