Núcleo de Treinamento e Estudos da Área da Família 2025 é iniciado
Sem contestação, a família constitui exemplo de pequeno grupo experimental, engendrado pelos Prepostos do Criador, de modo a permitir aos Espíritos a vivência das experiências variadas capazes de os cumular de aprendizados importantes para a vida perene da alma . - Camilo¹
No dia 25 de março, a Área da Família (AFAM) deu início às atividades do Núcleo de Treinamento e Estudos (NTE) sobre o documento Orientação à Área da Família (Fergs), visando à formação de 113 participantes, integrantes das 15 regiões federativas do RS objetivando, em última instância, a instrumentalização dos companheiros de ideal para a implantação da área no âmbito dos centros espíritas e das Uniões, em razão da importância espiritual da família para a formação do homem e da mulher de bem e, por consequência, para a regeneração da humanidade.

Com o público-alvo evangelizadores das famílias, diretores da Área da Família dos centros espíritas, das Uniões e trabalhadores interessados na implantação da tarefa, o NTE segue ocorrendo nas terças-feiras na modalidade de Ensino à Distância, utilizando os recursos tecnológicos do Google Meet, Classroom e WhatsApp, e contém seis módulos síncronos. Os facilitadores do treinamento são os coordenadores da AFAM Fergs e multiplicadores da área, advindos do Programa de Multiplicadores da Fergs.

Além deste treinamento, as áreas Doutrinárias da Fergs promovem outros, que podem ser solicitados junto às lideranças dos Órgãos de Unificação: https://www.fergs.org.br/treinamentospaf.
¹ TEIXEIRA, J. Raul. Nos passos da vida terrestre. Pelo Espírito Camilo. Niterói: RJ, Fráter Livros Espíritas, 2005, p. 73.
Comments