Vós sois a luz do mundo... o sal da terra... Brilhe a vossa luz. Jesus
A atmosfera espiritual do Orbe ainda se identifica por extensas regiões sombrias, oriundas das emanações das mentes submetidas a processos de desequilíbrio, decorrentes da rebeldia e da carência de valores morais a sustentar-lhes no trânsito das provações.
As lutas que maceram a alma perdem o significado redentor, tornado-se a vida insípida. Em ação análoga à falta do elemento que confere o sabor adequado aos alimentos e lhes facilita a absorção, não há a assimilação das lições que as dores carreiam à trajetória humana.
Vive-se um momento propício para requisitarmos aos corações banhados pelo Evangelho, a ação semelhante a do fermento a levedar a massa, que ora jaz na incerteza e nas amarguras, propagando o desespero e as inquietações paralisantes.
Observamos, com atenção, a grande mole humana marchando sem direção, maltratando-se pela recusa persistente em acolher o jugo libertador que é a vivência do bem, única bandeira capaz de congregar todas as crenças, filosofias, tendências que a diversidade humana apresenta na senda da evolução.
Vemos a onda avassaladora, que envolve e magnetiza até mesmo os mais fortes, os que já trilharam percursos difíceis em outros tempos, ofertaram seus testemunhos e hoje se rendem à maré do desânimo, da dúvida e da inércia.
Há vacilantes onde deveriam permanecer em guarda os resolutos.
Há temerosos onde a vida necessita dos corajosos que enfrentem e vençam as levas do pessimismo.
Há silentes constrangidos onde se deviam elevar as vozes de arautos anunciadores das primícias do Reino em nova era a despontar.
Brilhe, pois a vossa luz, irmãos queridos, a fim de que ela oriente caminhos e para que os vossos se revistam de recursos para o serviço do Pai, neste tempo grave e definidor de rumos, pelos quais a humanidade passa.
É tempo de ajuste de perspectivas da alma em relação ao seu planejamento interexistencial.
É tempo de devassar o horizonte para surpreender a claridade da nova sociedade que se estrutura.
É tempo de sedimentar nas vidas os ensinamentos aprendidos nas estradas do infinito que percorreis.
Sem vos deterdes na contemplação das sombras que renteiam convosco, deixai brilhar a vossa luz!
Desejando-vos paz com Jesus.
Roberto Michelena
Médium: Beth Barbieri
Grupo Yvonne Pereira – HEPA. Quarta-feira 16/03/2022 .