Área da Família realiza Webinário Fé na Vida, Fé na Família
No mês em que todo o planeta se volta para as reflexões quanto à problemática do suicídio, através da campanha mundial Setembro Amarelo, a Federação Espírita do RS não poderia deixar de tratar do assunto, que é pauta de reflexões constantes no âmbito da valorização da vida e da fé na vida futura. Para falar deste tema e das campanhas permanentes Em Defesa da Vida e Construamos a paz promovendo o bem, e para sensibilizar sobre a importância da valorização da vida como direito natural do ser humano, a Fergs, por meio da Área da Família, realiza no domingo, 13 de setembro, o Webinário Fé na Vida, Fé na Família. A atividade online ocorrerá das 17h às 18h30 com transmissão ao vivo pelas redes da Fergs no Facebook, Instagram e Fergs Tv, no YouTube.
O Webinário Fé na Vida, Fé na Família, contará com as participações do presidente da Fergs, Gabriel Salum; do vice-presidente da Área Doutrinária, Antonio Nascimento e da coordenação da Área da Família da Fergs, Marlise Ribeiro e Liamara Nascimento, além de outros convidados. O evento é destinado aos Multiplicadores e Diretores da Área da Família, Evangelizadores da Família, estudantes, trabalhadores e lideranças espíritas e interessados na temática. Além de enfocar as campanhas permanentes que devem ser desenvolvidas pela Área da Família, de forma integrada com as demais áreas, o webinário abordará a temática da valorização da vida no contexto familiar, tendo em vista o aumento da violência doméstica no atual cenário de isolamento social, ocasionado pela pandemia.
Estão entre os objetivos do trabalho, ainda, gerar compreensão à luz da Doutrina Espírita sobre o dever da prevenção de todas as formas de violência, seja ela verbal, psicológica, física (suicídio, aborto, eutanásia, bullying e abusos diversos) e orientar sobre as formas de comunicação não violenta e que promovam a paz nas relações. Na ocasião, serão repassadas orientações aos trabalhadores espíritas com base no Documento de Orientações da Área da Família da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, bem como das diretrizes da Área da Família CFN/FEB, para as ações na área dentro do Movimento Espírita.
Comentários